quinta-feira, 25 de novembro de 2010

QUEM CONTA UM CONTO, AUMENTA UM PONTO.

Dia desses escrevendo um release sozinho em minha sala, e relativamente mal humorado, eis que um colega de trabalho entra e pergunta se estou sozinho. Lembrei-me daquele personagem do zorra total, Saraiva, que não tolerava perguntas idiotas, no entanto, me contive e respondi um seco, sim.

Esse colega senta-se do meu lado e logo dispara, “bicho nem te conto o que eu acabei de ficar sabendo ali em baixo agora”. Como estávamos em uma semana meio polêmica sobre a votação de um projeto de lei de autoria do executivo municipal, e o assunto era pauta certa nas salas, parei de redigir e texto e perguntei o que era. De cara a conversa já começou atravessada.

fulado disse que sicrano vai ser mandado embora, e que beltrano já armou tudo para ficar na vaga dele, com isso o zutano já tá articulando para ficar com a vaga do Beltrano, que é a maior mamata. Mas ó, deixa baixo porque quase ninguém tá sabendo disso. Por isso se espalhar terá sido ou você, ou o megano, ou o peregano, que contou para mais alguém. E ainda tem a melhor parte. Sabe por que o sicrano ta sendo mandado embora?”. Antes mesmo da conversa continuar interrompi o diálogo e pedir para que não contasse por três motivos.

Primeiro porque o então sicrano é uma pessoa que admiro muito.

Segundo porque vai que o “trem” realmente espalha, e como no meu serviço jornalista tem fama de fofoqueiro, adivinha para quem iria sobrar?

E terceiro porque realmente estava muito sem paciência.

O desgraçado ainda ficou por mais uns cinco minutos lendo o jornal do dia, mais especificamente a coluna social, e logo depois saiu. Fiquei a pensar o que a falta de serviço faz com o cidadão e me lembrei dos textos da faculdade sobre o ócio criativo.

Dias depois recebo um e-mail de um amigo valadarense que se encaixou perfeitamente naquela conversa, que tomo a liberdade compartilha com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário