terça-feira, 25 de janeiro de 2011

SOMBRA E ÁGUA FRESCA

Após um breve período de férias em que me desliguei totalmente do mundo profissional, eis que acordo pela manhã e me deparo com uma cena que me faz pensar como muitas pessoas preferem ganhar o peixe, a pescá-lo.

Digo isso porque criticam muito os programas sociais, afirmando que eles estão criando futuros malandros, uma vez que recebem facilmente uma determinada quantia no fim do mês. Claro que não estou dizendo que casos como estes não existem, assim como uma grande parcela que recebe estes recursos realmente os utiliza para melhorar a situação dos beneficiários.

No caso da foto em questão, trata-se da linda gatinha siamesa da minha vizinha, acostumada a ser tratada com ração da melhor qualidade e leitinho fresco no pires, descansando tranquilamente numa calma manhã de domingo à beira da rua, enquanto um pardal ciscava praticamente ao seu lado, (circulo) sem se preocupar com um possível bote do felino. Com certeza ele já adivinhara que o bicho não iria desperdiçar seu valoroso tempo caçando, sendo que quando a fome batesse, as tigelinhas estariam cheias de ração e água fresca.

Acho que seria mais fácil o pardal partir para cima dela, do que ela para cima dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário