sexta-feira, 1 de julho de 2011

FECHADO TEMPORARIAMENTE PARA BALANÇO

Costumo dizer que tudo que é feito sem prazer não presta, ou se preferir, tudo feito por pura e mera obrigação torna-se um saco.

Sempre gostei de ler e escrever, mas em contrapartida sempre o fiz por prazer. Respeito e admiro de todo o coração ícones da literatura brasileira como Machado de Assis, Eça de Queiroz, Monteiro Lobato entre outros, mas confesso que sentia uma espécie de tortura ao ler livros como Memórias Póstumas de Brás Cubas, Capitu, Dom Casmurro, o Conde Abranhos e a Catástrofe, entre outros. Este tipo de narrativa nunca me atraiu, sempre preferi literaturas mais contemporâneas.

Escrevi este breve prólogo apenas para dar uma satisfação àquelas pessoas que acessam este blog, o fato de estar há dois meses sem postar nada. Assim como a leitura deve ser feita por prazer, a escrita tem de ser feita pelo mesmo motivo. Hoje tive vontade de escrever estas breves linhas. Não me perguntem o motivo desta temporária falta de prazer, posso dizer apenas aquela frase FECHADO TEMPORARIAMENTE PARA BALANÇO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário